Um assunto que vem ganhando repercussão há algum tempo e se tornando mais conhecido pelas pessoas que praticam e se dedicam à espiritualidade é o termo “chamas gêmeas”.
Entretanto, à medida que vem se tornando mais conhecido e pessoas mostram real interesse neste conceito, também se difundem informações incorretas que se misturam e se confundem com o termo “alma gêmea”.
Afinal de Contas, o Que São Chamas Gêmeas?
É um conceito espiritual que descreve uma conexão profunda e intensa entre duas pessoas, frequentemente considerada como uma alma dividida em dois corpos distintos. Esta alma se dividiu em algum momento no plano espiritual – que ainda não se sabe ao certo, mas acredita-se que ocorreu quando atingiu um patamar específico de evolução – reencarnando em dois corpos físicos distintos.
As chamas gêmeas são vistas como duas metades da mesma alma, destinadas a se encontrar e experimentar um relacionamento transformador e, muitas vezes, desafiador.
Diferença Entre Chamas Gêmeas e Almas Gêmeas
Almas Gêmeas
Almas gêmeas são almas que possuem uma conexão profunda e intensa, que vai além da compreensão comum. Acredita-se que essas almas foram criadas juntas no início dos tempos e estão destinadas a se encontrarem e se reconhecerem ao longo de suas vidas. Elas compartilham uma ligação especial e única, que transcende o tempo e o espaço, e são capazes de se conectar de forma profunda e significativa. São almas semelhantes em muitos aspectos e níveis.
Ao reencarnarem, podem ter conexões como amigos, membros da mesma família – primos, tios, mãe, pai, avós, entre outros – ou até mesmo relações amorosas. Algumas linhas de pensamento dizem que podemos reencarnar com 7, 12 ou 14 almas gêmeas e nos depararmos com elas ao longo de nossa jornada.
Chamas Gêmeas
Ao contrário das almas gêmeas, as chamas gêmeas são únicas, e sua ligação é exclusivamente de cunho amoroso. Não existirá outra para aquela alma em questão. São um par único e nunca mudam. A conexão com a chama gêmea é ainda mais profunda do que com qualquer alma, pois existe um propósito espiritual fortíssimo por trás da conexão.
A Dinâmica das Chamas Gêmeas
1 – O encontro: quando as chamas se encontram e se conectam de uma forma incrível e única. Como a sensação de voltar para casa, completude.
2 – A “lua de mel” ou bolha de amor: tudo é incrível! Este é um momento de intensidade e atração magnética. Vocês dois serão inegavelmente atraídos um pelo outro e se amarão profundamente, tudo acontecendo muito rápido.
3 – O conflito/desafio: cedo ou tarde as feridas centrais e as diferenças surgirão no relacionamento. Constantemente, estes desafios são um reflexo do trabalho da alma que ambos precisam fazer por conta própria. Diversas vezes, não se trata de melhorar a relação, mas sim, melhorar a si mesmo.
4 – Noite escura da alma: Seu amor será testado quando você começar a mergulhar profundamente em seus lados sombrios. Todas as suas inseguranças vão surgir quando questionar a si mesma e ao outro.
5 – Fuga e Perseguição: Um dos gêmeos se retira da conexão e o outro gêmeo o persegue. Eles podem se separar e repetir o ciclo por semanas, meses ou anos. Entretanto sempre haverá o reencontro das Chamas Gêmeas A dinâmica pode mudar e ambos invertem os papéis, ocorre uma ou duas reuniões.
Importante: O gêmeo com inclinação espiritual pode quebrar esse padrão fazendo o trabalho de cura. Isso exige uma ação consistente. (A maior parte do progresso espiritual importante para um ou ambos os gêmeos acontecerá neste período).
6 – Separação: Cansados de fuga e perseguição, ambos correm da relação. Aqui também, o gêmeo com inclinação espiritual pode quebrar esse padrão fazendo o trabalho de cura.
7 – Mudança de Consciência e rendição: aqui começa o amor incondicional, onde ambos se perdoam e apenas querem o bem um do outro. Aceitam e permitem que o outro seja quem realmente é, com falhas e tudo, e se amam incondicionalmente.
8 – União: Esta é a fase em que ambos os gêmeos se unem em harmonia. Trocam pensamentos, estão na mesma página. Ambos estão cientes da conexão e a confrontam um com o outro. Uma vez que você se rendeu e aceitou seu destino, o equilíbrio é restaurado. Há mais carinho, compreensão e amor na relação, Neste estágio, ambos se apoiam e tornam mais fácil o crescimento um do outro.
Ressaltando que não são todos os casais de chamas gêmeas que necessitam passar pela mesma dinâmica; alguns podem ter uma experiência única com suas peculiaridades. Tudo dependerá do nível de evolução dos envolvidos e do quanto estão atingindo a consciência e a cura dentro da relação. Isso é fundamental para determinar também como essa dinâmica se desenvolverá.
Uma vez dentro da dinâmica, não será possível sair.
Conclusão
Uma das principais questões que atrapalham e atrasam para que as chamas fiquem juntas de fato é o ego, quando não alinhado à centelha divina, e a necessidade da cura do feminino e masculino que habitam em cada um.
As chamas gêmeas são vistas como uma jornada espiritual intensa que pode levar ao autoconhecimento e à iluminação, com o propósito de fazer com que os envolvidos se tornem a melhor versão de si mesmos. No entanto, devido à intensidade da conexão, também pode ser uma relação desafiadora e tumultuada.
Como dizemos, antes de ser o melhor relacionamento da sua vida, pode ser o pior, devido aos espelhamentos e lições que devem ser aprendidas para se atingir a cura e o amor incondicional.
Adorei saber mais sobre as chamas gêmeas ❤️❤️